Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Rascunho do Fim

Como dizer que tudo acabou se ainda existe vestígios do teu olhar no meu coração? QUASE tudo acabou, e esse quase jamais renascerá, é página virada, é fase superada. Só resta isso acontecer por completo, e acontecerá.

(...)

Vladimir andava distraído nas ruas da cidade, olhava para baixo, imerso em pensamentos, quase invisível. Quando escutou um barulho, ergueu a cabeça e viu uma velha caída no chão, torta e ensanguentada. No meio de toda aquela confusão com cheiro de morte, Vladimir seguiu em frente, sem olhar para trás, mas ele estava condenado a passar por aquela rua todos os dias da sua vida, era o caminho de casa. E todos os dias da sua vida Vladimir lembraria da velha morta na rua. Mas aquilo acabou dentro dele, no momento em que deu as costas para o cadáver da pobre senhora e para a multidão que estava na rua. Mesmo passando pelo sombrio lugar diariamente, Vladimir enterrou a sensação que sentira, como se algo pudesse existir e não existir ao mesmo tempo.
Acho que meus amigos filósofos indicariam Hume - exclamou Vladimir, quando o vestígio da morte da velha assombrou seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário