Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Calafrios...

Agora sim, diferentemente de antes, fez-se a profecia da morte em vida, e sobretudo do renascimento, bem como a chegada do capitão Cook na ilha Sandwich, "oh Deus Lono", cheguei inteira: a viagem se deu num tenebroso mar de lágrimas. E descubro, docemente, que estabeleço símbolos para minha felicidade - que não tem nada de aristotélica - como o ritual pré-leitura, café e cigarros... Embriago-me, saindo de um estado de sub-vida, ao beber um pouco de ciência... (PS: Hoje bebi Florestan Fernandes, amanhã o farei novamente)!

ou, nas palavras de Gide

"Conheci o vinho encorpado dos albergues que volta à boca com um gosto de violeta e provoca o sono espesso do meio dia. Conheci a embriaguez da tarde, quando parece que toda a terra vacila sob o peso de pensamento poderoso.
Nathanael, eu te falarei da embriaguez.
Nathanael, muitas vezes a mais simples satisfação foi para mim uma embriaguez, a tal ponto, antes, eu já estava embriagado de desejos." - André Gide


Imagem: Saudando a chuva do alto da montanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário